comercial@novasolucoes.com.br 11 5090 . 1028

Caso – GIMAWA Comercial Ltda

Segmento: Distribuidora de Materiais Elétricos

Localização: São Paulo – SP

Site: www.gimawa.com.br

Resumo do Cliente

Maio / 2011 – Empresa distribuidora de materiais elétricos

Situação / Cenário

A GIMAWA utilizava um sistema bastante adaptado ao seu segmento, mas precisava expandir os negócios e precisava de um sistema mais flexível e abrangente. Dentre os objetivos da empresa, estavam a abertura de mais empresas e a implantação de operações de e-commerce B2C e B2B integradas ao fluxo geral das operações.

A estrutura física da GIMAWA é baseada na matriz administrativa e comercial e em prédio independente para o estoque e logística.

O segmento de materiais elétricos tem grande diversidade de produtos, conceito de similaridade entre itens e rotina comercial bastante ágil, o que requer sistema eficiente e com elevado grau de automação de processos.

Nossa Solução

No caso da GIMAWA, foi necessário estruturar o SIGNUS ERP de forma multi-empresa e multi-unidades de negócio, já que a diretoria da GIMAWA precisava enxergar a performance de cada uma de suas operações de forma independente, ou consolidada.
Outro cuidado foi com a política de preços, que foi totalmente automatizada com base em critérios de custo, margens pretendidas e impostos de cada cotação. Este novo conceito também se expandiu para a comissão de vendas, que passou a ser variável conforme as margens de cada venda.
A área de compras utiliza ferramenta de sugestão de compras do SIGNUS ERP, que permite usar critérios baseados em consumo, estoque mínimo e pedidos em carteira, gerando pedidos diretamente ao fornecedor.
Com a flexibilidade das unidades de negócio, também passaram a operar as plataformas de venda eletrônica (e-commerce) do próprio SIGNUS ERP, integradas online com o ERP.
O SIGNUS ERP abrangeu as áreas de televendas, representantes, compras, logística, financeiro, faturamento e fiscal.

Resultados Obtidos

O SIGNUS ERP mudou conceitos na GIMAWA.
As margens de venda passaram a ter controle automático, com mais liberdade e motivação aos vendedores, o que melhorou os resultados de vendas e margem.
Em paralelo, a GIMAWA abriu canais de venda e-commerce com mercado consumidor e com seus clientes corporativos através de canal B2B. Isso permitiu à empresa abrir mais mercado e ganhar participação em seu segmento.
A diretoria da empresa ganhou tempo para análise já que muitos processos foram sistematizados com segurança, e o fluxo das operações ganhou agilidade.
O projeto SIGNUS ERP trouxe boas práticas para a GIMAWA e também permitiu à empresa expandir seus negócios sem perder agilidade e controle.

Produtos Utilizados

SIGNUS ERP:

– Gestão Comercial

– Gestão Financeira

– Gestão de Suprimentos

– Gestão e-Commerce

11 5090.1028 Av. Morumbi, 8390 6º andar - Brooklin CEP 04703-002 São Paulo-SP
© 2021 - Nova Soluções